sábado, 17 de setembro de 2011

Obediência em Deus


O melhor que podemos fazer pela nossa vida é obedecer a Deus. A Bíblia diz em Deuterenômio 30:15-16 “Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.” Deuterenômio 10:12-13 “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?”
Que têm que ver umas com as outras a lei, a graça e a obediência? A Bíblia diz em Romanos 5:20 “Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça.”
A obediência pode livrar-nos de doenças. A Bíblia diz em Êxodo 15:26 “dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.”
A obediência é a chave para uma vida de sucesso. A Bíblia diz em Josué 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”
Seremos avaliados em termos da nossa obediência aos mandamentos de Deus. A Bíblia diz em Mateus 5:19 “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.”
A obediência é um dos resultados de amar a Deus. A Bíblia diz em João 14:15, 23 “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. … Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.”
O Espírito Santo só será dado àqueles que obedecem a Deus. A Bíblia diz em Atos 5:32 “E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.”
Jesus obedeceu ao Seu Pai dando-nos um exemplo de como devemos obedecer ao Senhor. A Bíblia diz em Hebreus 5:8-9 “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.”
Deus aconselha-nos que obedeçamos às leis do nosso país. A Bíblia diz em Romanos 13:1-2 “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.”
Em certas ocasiões a obediência a Deus pode requerir a desobediência aos poderes terrestres. A Bíblia diz em Atos 5:29 “Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens.”
Os filhos devem obedecer e honrar os seus pais. A Bíblia diz em Efésios 6:1-3 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.” 

Esperança em Deus


Podemos ter esperança quando nos lembramos de tudo o que Deus fez por nós. A Bíblia diz em Romanos 5:1-2 “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.”
Quando estiver desanimado, ponha a sua esperança em Cristo. A Bíblia diz em Salmos 42:11 “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.”
A esperança motiva outras boas virtudes. A Bíblia diz em Colossenses 1:5 “A fé e o amor vêm por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho.”
A esperança cresce quando nos lembramos da promessa da ressurreiccção. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..”
A esperança encontra-se com o coração. A Bíblia diz em Efésios 1:18 “Sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.”

Falando com Deus




Ó Deus! modifica o meu coração e a minha mente 
para que eu possa ser feliz, preencher-me de mais paz 
e entender as pessoas a partir do que dizem, pelo olhos, timbres de voz, 
gestos e expressões, indo ao fundo de suas almas, 
compreendendo os seus anseios e necessidades.
Faze-me Senhor, superar minhas deficiências e rancores 
e os tratar com delicadeza e bondade, sendo para eles a alma amiga 
e protetora.
Com relação a mim, dá a força para me considerar melhor, 
ver-me com qualidades, vontade de paz e sucesso, 
sem me queixar de nada.
Obrigado, oh! Deus, pois que és o meu Criador.

Mensagem evangélica de amor ( Grupo Heróis da Fé)



Conheço teu medo, a tua felicidade e os teus sonhos.
Conheço tua estrada e sei exatamente o teu destino.
Conheço-te por dentro...

E sem que tu tenhas que me pedir, eu entendo o que tu queres.
Conheço o teu sorriso, e sei tudo que está dentro do teu coração.
Conheço e te reconheço em qualquer lugar...

Sei do teu amor, da tua saudade, dos sonhos que movimentam a tua vida e da esperança que te faz lutar.
Amo-te pelo que tu és, e para mim, és um ser valioso.
Amo-te, mesmo quando perdes a confiança em Mim.
Amo-te, mesmo sem saberes... Acompanho-te desde sempre!
Estou ao teu lado mesmo quando pensas que Te abandonei...

Vibro em cada minuto da tua felicidade.
Choro com cada lágrima tua.
Sofro com toda a tua dor,
e Te estendo as mãos a todo momento,
embora muitas vezes teimes em não Me pedires ajuda,
mesmo assim, continuo a te proteger...

Conheço-te e sei que és muito especial, como é especial cada filho Meu, mas cada um com as suas diferenças, ainda assim o meu Amor é incondicional, e ele é o maior Amor do mundo
Conheço-te, porque eu te criei...
" Aquietai-vos, e sabei que Eu sou
Deus."

Mensagens Bíblicas







•"Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres."




•"Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!"




•"Não amemos de palavras nem de língua, mas por ações e em verdade."




•"Fica longe das discussões e evitarás o pecado, porque o homem colérico atiça a discussão."




•"Toda a educação, no momento, não parece motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de justiça."




•"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."




•"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam ."




•"Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja. O sol para todos e a sombra pra quem merece."




•"A falta de coração despreza o seu próximo."




•"Mais vale um homem lento à cólera do que um herói, e um homem senhor de si do que o conquistador de uma cidade."




•"Cada qual mente ao seu próximo, falando com lábios fluentes e duplo coração."




•Amor de Deus "Por que Deus me ama? A Bíblia responde a essa profunda questão com uma palavra incomparável: graça. Deus ama em razão do que ele é, não que eu tenha feito algo por merecer. Deus não pode deixar de amar. Pois o amor define sua natureza"




•"O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da Terra."




•"Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão."




•"Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de colheita com injustiça."




•"Quero trazer a memória o que me pode dar esperança."




•"Felizes são os que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades."