terça-feira, 14 de maio de 2013


Curtir agora E Jesus me salvará depois?

Questão: Porque é que tenho de crer em Jesus e abandonar o meu estilo de vida imediatamente, se Deus me perdoará de qualquer modo em qualquer momento que lhe peça? Porque não hei de esperar até estar prestes a morrer? Eu gosto da vida que tenho e não a quero abandonar, embora admita que gostaria de ir para o céu quando morrer.

Resposta: Não se iluda; o perdão de Deus não é algo que possa ter como dado adquirido. O perdão de Deus apenas vem quando nos arrependemos dos nossos pecados – e arrependimento significa lamentar os nossos pecados e querer deixá-los, porque tomamos consciência de que Deus os odeia.


E como é que se sabe se terá sequer oportunidade de se arrepender e voltar-se para Jesus? A morte pode surpreendê-lo subitamente – mesmo apesar de ser ainda jovem. A Bíblia avisa: “O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa” (Salmos 144:4). Uma vez Jesus falou de um homem que tinha sido muito bem sucedido, e decidiu viver o resto dos seus dias em lascívia e ociosidade. Mas naquela noite a sua vida chegou ao fim – e ele não estava preparado para se encontrar com Deus (Ver Lucas 12:16-21). Não permita que isso lhe aconteça a si!
Mas existe um outro perigo que necessita de tomar a sério. É este: Quanto mais ignorar Deus, mais endurecido ficará o seu coração para com Ele. Tragicamente, muitas pessoas pensam do seu modo – mas quando a morte chega, já não conseguem ouvir a voz de Deus a chamá-los para Ele.

Não acredite na mentira de Satanás de que a vida é melhor sem Deus. Não é – nem agora nem na eternidade. Pelo contrário, abra o seu coração a Cristo, e descubra a alegria de andar com Ele diariamente.

Quando o Beijo Torna-se Pecado em um Namoro?

O beijo é uma forma de expressar um sentimento por alguém que amamos.
 Podemos até dizer que o beijo é uma das colunas que sustentam um namoro.

1- DEUS: Se mantivermos Deus em primeiro lugar em nosso relacionamento,
 orando,  buscando, e não deixando de busca-lo por estra com um(uma)
companheiro(a), certamente terá um namoro abençoado.

2- PUREZA: A pureza é essencial em um namoro (ou em qualquer tipo de relacionamento),
 pois se os dois mantiverem suas mentes e corações focados em Deus, entregando suas vidas a Ele,
e abster-se do pecado e da imoralidade, certamente terá um namoro puro aos olhos de Deus.

3- DIALOGO: Um namoro (ou em qualquer tipo de relacionamento) nunca vai à frente
sem dialogo, sem impor suas opiniões, duvidas, restrições, podendo assim tirar suas
duvidas sobre seu(sua) companheiro(a).

4- O BEIJO: Atualmente o  que seria  uma namoro sem um beijo? um namoro somente
com um 'pegar de mãos'? seria estranho, pelo que já estamos acostumados, pois antigamente
não existia namoro, os pais que arranjavam os casamento, e a noiva só conhecia seu futuro
mariado no dia do casório, se beijasse seu  companheiro antes do casamento seria uma "impureza".
Mas hoje em dia existe o namoro e o noivado antes do casamento, e o beijo é uma forma de
manter um namoro em um bom status.Bem em poucas palavras podemos afirmar que um namoro
sem beijo, não é namoro.

O BEIJO IMPURO:

O beijo torna-se pecado quando é mais ousado ou prolongado e sedutor, praticado
geralmente em lugares isolados, assim solicita e favorece a entrega completa de um ao
outro, despertando desejos sexuais, levando a intimidade no namoro, intimidade essa
que pode levar a fornicação, nos afastando de Deus..

COMO TER UM NAMORO ABENÇOADO POR DEUS?

Hoje a maioria dos jovens evangélicos se pergunta: “Como posso ter um namoro abençoado por Deus?” Porém, muitas não se perguntam: “Que passos eu devo dar em direção a esse objetivo?”. 

 Três passos básicos que ajudarão a obter a benção do Senhor sobre o namoro:

• Ter um namoro de acordo com os princípios e propósitos de Deus:
- Fazer a vontade de Deus dentro de um namoro com certeza atrairá suas bênçãos sobre o casal. Portanto, aqueles que querem ter um namoro abençoado por Deus precisam obedecer aos princípios e propósitos d’Ele para o namoro, e também ter seus valores, alvos e comportamentos baseados nos conceitos do Senhor. Alguns dos princípios e propósitos contidos na bíblia:
- Não se colocar em julgo desigual (2 Co 6:14-18)
- A santificação (1Ts 4:3)
- Obediência e honra aos pais (Ex. 20:12)
- Namoro baseado no amor e não na paixão (1 co 13. 4-8)

• Ter um propósito bem definido:
- É natural que em todas as nossas atividades tenhamos um propósito que nos mova para o alvo. Mas vocês já perceberam que, quando os fins não estão bem definidos, a execução dos meios não traz realização e alegria? É o que ocorre com o namoro também! Se o nosso namoro não está imbuído de um propósito correto, o relacionamento a dois há de sofrer as conseqüências.
 Portando para um namoro ser abençoado por Deus, precisa ter um propósito específico e este propósito deve ser o compromisso, para que com ele se chegue ao casamento. Pode até ser que o namoro não chegue ao casamento, mas o casal começou o namoro de modo correto, pensou se modo correto, fez tudo por fé ou seja agradou a Deus.


 PARA UM NAMORO SER ABENÇOADO POR DEUS, É NECESSÁRIO A CONSCIÊNCIA DE COMPROMISSO E FIDELIDADE.
 NAMORO É O AMOR QUE É REGADO PELA FÉ, DE PESSOAS QUE NÃO QUEREM DESAGRADAR A DEUS!

• Priorizar o namoro, colocando-o no lugar certo!
- A ordem de prioridades para um jovem cristão
1º) Deus
2º) A família
3º) A igreja
4º) O trabalho (vida profissional ou estudantil)
5º) O namoro

 Existem jovens que INVERTEM por completo esta ordem, e conseguem desagradar a Deus, retardando a liberação do milagre, da benção, dos Dons, etc.   


      Cristo deve estar no centro, e todas as nossas prioridades distribuídas ao redor d’Ele de forma equilibrada. HÁ JOVENS QUE SÓ PENSAM EM NAMORAR, NAMORAR, NAMORAR!!. Parece que não existem outras prioridades, o negócio é namorar. Esquecem das finanças, da família, do trabalho, da escola ou faculdade e de Deus nem se fala.
 Precisamos entender que o namoro é uma fase de conhecimento e o início de uma adaptação entre duas pessoas, e é um envolvimento sentimental e emocional somente. Não há porque valorizá-lo de forma a esquecer de outras prioridades. Quando o seu casamento chegar, aí sim, sua família estará em 2º lugar como prioridade.

 Precisamos ser jovens que agradem a Deus, em todos os momentos e situações, lembrem-se Deus é onisciente, onipresente e onipotente. Ele sabe de todas as coisas, mesmo aquelas que nós pensamos que ninguém sabe. Como nós não desejamos decepcionar nossos pais, também devemos ansiar em somente agradar nosso Pai celeste, até porque quando precisamos de um milagre é n’Ele em quem apoiamos e pedimos ajuda.

O VERDADEIRO CRISTÃO VIVE UM NAMORO ESCONDIDO?!

O Cristão, para iniciar um namoro, deve buscar a face de Deus, a fim de saber se isto é ou não da sua vontade.
O fato de muitos pais não deixarem seus filhos namorarem, por acharem que estes são muito novos, gera revolta dentro dos filhos, essa revolta dá luz ao pensamento de auto-suficiência e este concebe as ações sem a consulta aos pais e a Deus; começa a maratona do "desobedecer e namorar escondido".
Com o início de "um namoro escondido"(no caso de pessoas cristãs), o(a) tal que se diz crente, passa a perder o interesse de buscar fazer a vontade de Deus e de estar em sua presença. Por ser escondido, esse namoro passa a gerar encontros onde os pais,irmãos,amigos,o pastor,etc, não frequentam; muitas das vezes em praças e escolas. Com isso, passam a escandalizar a igreja e até o evangelho: Imagine um ímpio que visita a igreja, lá ele vê alguém pregando e falando em línguas repartidas; noutro dia ele vai à praça e se depara com aquela mesma pessoa que pregava, vê que ela está no maior amasso com outra. Ele pergunta a um(a) amigo(a) que conhece a pessoa que está com o(a) denominado(a) "crente", e indaga: -São namorados?
A pessoa responde: -Não!
Onde está o exemplo de Cristão? Como uma pessoa que faz isso pode ser sal da terra e luz do mundo? Antes, se colocar essa pessoa na escuridão com a outra, alguém dá à luz, mas essa não é a luz que Deus quer!
O nome "NAMORO ESCONDIDO" é apenas uma camuflagem para o "ficar frequentemente".


Os Dez Mandamentos do Namoro Cristão


Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados;



 

I. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz.

 II. Não se prenda a um jugo desigual, (2 Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma
nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério;


III. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais,

mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento;


IV. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente.É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento, fora dele é impureza;



V. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização.O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro.Desrespeito é falta de amor;



VI. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade;



VII. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los;



VIII. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial. Estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto pertinente;



IX. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento;



X. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: O Casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro;

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Estradas e problemas 

Alguns problemas são assim; como estradas intermináveis, esburacadas, cheias de trechos onde os acidentes são fatais. 

Problemas que parecem fazer a pessoa afundar, temer o dia seguinte, procurar onde se esconder. 
Mas, assim como as estradas, problemas não são insuperáveis. 

Problemas não resistem a determinação, daqueles que passo após passo, seguem, caminham ainda que cansados, ainda que aflitos, no caminho que sabem ter um fim, a sua meta. 

Pode ser que você esteja vivendo um problema assim, que parece não ter fim, parece um terremoto, abalando as suas estruturas, desanimando-o. 
Mas, eu lhe digo: não desista! 

Dê um passo de cada vez rumo a solução, corte aqui, corrija ali, converse acolá, liberte-se de pré-julgamentos, não se condene, nem se lamente. 

Ainda hoje você pode se deparar com uma solução, com uma nova visão da vida, do problema e da saída. 

Deus não colocou estrelas no céu a toa, elas são lembretes brilhantes, cheias de cor, de que Deus te acompanha sempre, com muito amor. 

De que não estamos sozinhos, e cada um tem seu valor, e você, na Bolsa de Valores de Deus, é uma ação valiosa, a “blue chips” mais preciosa. 

PS: só para saber: 
As ações blue chips, ou de primeira linha, são aquelas de empresas de grande porte, de alcance nacional e internacional e de comprovada lucratividade. 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Jipe



> Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando
> serviço ao exército, mas era
> ridicularizado por ser cristão.
>
> Um dia o seu superior hierárquico, na intenção
> de humilhá-lo na frente do
> pelotão, pregou-lhe uma peça...
>
> - Soldado Coelho, venha até aqui!
> - Pois não Senhor.
> - Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e
> o estacione ali na frente.
>
> - Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu
> não sei dirigir.
> - Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá
> até o jipe e faça o que eu
> lhe ordenei...
> - Mas senhor, eu não sei dirigir!
> - Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que
> Ele existe.
>
> O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do
> seu superior e foi até o
> veículo.
> Entrou, sentou-se no banco do motorista e
> imediatamente começou sua oração.
>
> "Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie
> as minhas mãos e mostre a
> essas pessoas a sua fidelidade. Eu confio em Ti
> e sei que podes me ajudar.
> Amém."
>
> O garoto, manobrou o veículo e estacionou
> perfeitamente como queria o seu
> superior.
> Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando
> e alguns de joelhos...
>
> - O que houve gente? - perguntou o soldado.
> - Quem é o teu Deus, Coelho. Como fazemos para
> tê-lo? Perguntou o seu
> superior.
>
> - Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador.
> Mas porquê todos decidiram
> aceitar o meu Deus?
>
> O superior pegou o soldado pela gola da camisa,
> caminhou com ele até o jipe
> enxugando suas lágrimas.
>
> Chegando lá, levantou o capô do veículo e o
> mesmo estava sem o motor!
>
>
> DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM
> NOS HUMILHE.
> SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ
> SEMPRE COLHERÁ O BEM!
>
>
> Espere... No tempo de Deus (que não é o seu)
> aquilo que você tanto almeja
> ser-lhe-à dado.
>
>
>
> Se você está passando por provas, não se desespere.
>
> O Senhor está formando seu caráter e no tempo
> certo Ele lhe dará a vitória.
>
>
> Deus tem visto suas lutas!
> Deus diz que elas estão chegando ao fim.
> Uma bênção está vindo em sua direção.
>
> Enviem de coração, de forma livre, a quem seu
> coração direcionar.
>
>
> DEUS É DEUS... 

Porque ir à Igreja?

É o seu título do texto que diz o seguinte :

" Um frequentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os Domingos .

" Eu tenho ido à Igreja por 30 anos , ele escreveu , e durante este tempo eu ouvi uns 3.00 sermões . Mas por minha vida eu não consigo lembrar de nenhum deles ...

Assim , eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores estão disperdiçando o tempo deles pregando sermões .

" Esta carta iníciou uma grande controvérsia na coluna " CARTAS AO EDITOR " , para prazer do Editor - Chefe de Jornal. Isto foi por semanas , recebendo e publicando cartas sobre o assunto , até que alguém escreveu este argumento :

" Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições . Mas por minha vida , eu não consigo lembrar do cardápio de nenhuma dessas 32.000 refeições . Mas de uma coisa sei . Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer meu trabalho . Se a minha esposa não tivesse me dado estas refeições , eu estaria hoje , fisicamente Morto... Da mesma maneira , se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual . eu estaria hoje Morto , espiritualmente ."

" Quando a gente esta resumindo a nada .... Deus está por cima de Tudo!

A fé vê o invisível , acredita no inacreditável e recebe o impossível .

Graças a Deus por nossa nutrição Física e Espiritual !

Quando o mal está batendo na sua porta simplismente diga: " DEUS , POR FAVOR ATENDA PARA MIM !"

Interessante ou não , caros amigos e amigas ?

"Pois bem , agora que você terminou de ler esta
mensagem, Mande - a paara frente ! 

Sonhar 

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. 
Sonhe com aquilo que você quiser. 
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. 
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. 
Dificuldades para fazê-la forte. 
Tristeza para fazê-la humana, 
e esperança suficiente para fazê-la feliz. 
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. 
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. 
A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre, 
e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. 
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. 
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. 
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. 
A beleza de uma Mulher 

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que ela penteia os cabelos. 
A beleza da mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos, porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. 
A beleza da mulher não está nas marcas do seu rosto. 
Mas a verdadeira beleza numa mulher está refletida na sua alma, está no cuidado que ela amorosamente tem (pelos outros), a paixão que ela demonstra. 
E a beleza de uma mulher com o passar dos anos, apenas cresce! 
Bela chácara 



Dono de um pequeno comércio, amigo de um grande poeta, abordou-o na rua: 

Sr. poeta, estou precisando vender o meu sítio que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal? 

poeta apanhou o papel e escreveu: 

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes na varanda". 

Meses depois topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio. 

Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha! 

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. 

Valorize o que você tem, as pessoas que estão perto de você... esse é o seu verdadeiro tesouro. 
O IMPORTANTE É NÃO DESISTIR 
E SIM CONFIAR EM DEUS !!!

   NELE VOCÊ PODE TUDO.
Não Pare..... 
Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar. 
Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa. 
E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso. 
Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor. 
Pequenos riachos se transformam em rios poderosos. 
Continue em frente. 
O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais 
próximo à tarde se você continuar em frente. 
O tempo que usar trabalhando com paixão e 
intensidade aproximará você do seu objetivo. 
É bem mais difícil começar de novo se você para completamente. 
Então, continue em frente. 
Não desperdice a chance que você mesmo criou. 
Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje. 
Pode não ser muito, mas fará com que você continue no jogo. 
Caminhe rápido enquanto puder. 
Caminhe lentamente quando for preciso. 
Mas, seja o que for, continue andando” 
Não perca o barco 
Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco. 
Nossa sobrevivência depende muitas vezes da sobrevivência do nosso próximo ! 
Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca. 
Muitas vezes não podemos pressentir o que nos aguarda , precisamos aprender a confiar em Deus 
Mantenha-se em forma. 
Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande. 
Enquanto Noé construía a arca, todos zombavam dele por construir um barco no meio do DESERTO . 
Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito. 
Construa seu futuro em terreno alto. 
Quando olhamos para o horizonte , vemos o infinito ! 
Por segurança, viaje em pares.Todos com Noé entraram aos pares , isto nos trás uma nova reflexão : 
Lembre-se , o Grande Homem de Nazaré nunca enviou ninguém sozinho ! 
A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos. 
Temos muitas diferenças, o importante é que somos essenciais uns para os outros e podemos chegar juntos , mesmo com diferenças gritantes ! 
Quando estiver estressado, flutue por um tempo. 
Esperar , muitas vezes , é a melhor solução , há coisas que fogem de nosso controle , relaxe e espere o dilúvio passar ! 
Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais. 
Ter a benção de Deus é garantia de sucesso . 

Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris de esperanças te esperando , desafiando-o para um novo começo ! 


Um dom é ser livre! Outro dom é ser simples! 

Desfaça-se de todo excesso de bagagem! A vida é simples e não há necessidade de tantas malas! É preciso parar de complicá-la, certo? 

A essência da vida é muito simples! Sinto que todos os segredos e mistérios ao serem revelados, um dia, serão motivos de espanto de tão simples. 

Seja como uma criança que é receptiva, tolerante e confiante! Nunca mais se perca no ritmo maluco da vida esquecendo das verdadeiras prioridades da sua vida. Viva uma vida simples, até porque é natural ser simples e você já nasceu assim! Até a Bíblia nos convida: "a menos que nos tornemos como crianças, não poderemos entrar no Reino de Deus" 

Dê uma olhada em sua vida e responda se ela não está demasiadamente complexa. Você se sente sobrecarregado por um excesso de posses e responsabilidades? A natureza é linda ao ser simples. 

Dá para imaginar quais as providências você deve tomar para reduzir tanta complexidade e viver com mais simplicidade e alegria? 

É preciso tão pouco! Talvez apenas um sorriso, um dia de sol ou de chuva, uma música, um encontro, um copo de água gelada numa tarde de calor... Pois saiba que à medida que aprender a simplificar a sua vida, sentirá liberdade de espírito e leveza de coração. Que dons maravilhosos são esses e estão a seu alcance. Basta reaprendê-los, viu? Preste mais atenção ao que realmente é essencial e dispense o supérfluo! 

Um dom é ser livre! Outro dom é ser simples! 

Atenha-se àquilo que é realmente essencial, necessário e indispensável em sua vida! Procure se desfazer de todo e qualquer excesso de sua vida. Você veio sem nada nesse mundo e vai partir desta mesma maneira. Você já está no lucro, sabia? 

Sinta-se leve e contente! Tenha mais prazer na simplicidade das coisas!